Atividade 1.6
Professor e prática pedagógica.
Na sociedade do conhecimento e da tecnologia é necessário repensar o papel da escola, o momento requer uma nova forma de pensar e agir para lidar com a rapidez e abrangência de informações e com o dinamismo do conhecimento.
Para isto a escola deve propiciar ao aluno encontrar sentido e funcionalidade naquilo que constitui o foco dos estudos em cada situação da sala de aula. A compreesão da realidade, fundamental o aluno possa participar, anunciando novos caminhos de modo a exercer sua cidadania, as quais se desenvolvem por meio de ações e vários níveis de reflexão que congregam conceitos e estratégias, incluindo dinâmica de trabalho, desenvolvimento de projetos, porque o papel da tecnologia é que tenha novas formas de interpretar e representar o conhecimento, e o professor integre á prática pedagógica independente da sua área de atuação possa conhecer as potencialidades e limitações pedagógicas envolvidas nas diferentes tecnologias, seja no vídeo , a internet, o computador, o aparelho de som, o microfone, entre outras, que possam ser complementadas entre si ou outros recursos não tecnológico.
Os recursos pedagógicos da internet , a pesquisa , a comunicação e a representação podem perfeitamente ser utilizados de forma articulada. O importante é o professor conhecer as especificidades de cada um dos recursos para orientar-se na criação de ambientes que possa enriquecer o processo de aprendizagem do aluno.
Como podemos ver no vídeo os dois lados antes de depois da tecnologia, temos que interagir esses meios utilizando as duas formas para não se perder certas brincadeiras por causa do avanço tecnológico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário